Por que visitar seu dentista a cada 6 meses?

A resposta é simples: Prevenção!!!

prevencao

Na sua consulta de rotina é realizado o check-up e a limpeza. Seu dentista vai verificar se tem algo fora do normal na sua boca, como placa, tártaro, cáries, manchas, lesões gengivais, dentes lascados, e ele fará uma série de recomendações sobre a saúde da sua boca.
Se você segui-las em casa, com certeza você vai manter seus dentes e gengivas saudáveis e ainda prevenir que pequenos danos progridam e que algumas doenças apareçam. Um check-up periódico não deixa que os problemas saiam do controle. Inclusive, controle financeiro!

prevencao2

Os cuidados com os dentes começam já na barriga da mãe. Durante a gravidez ela deve ter uma dieta rica em sais minerais, cálcio e vitaminas A e D para que o bebê tenha uma dentição saudável. E para que ele cresça com dentes fortes e saudáveis, após seu nascimento alguns cuidados simples são necessários como a amamentação. Todos os bebês nascem com uma mandíbula pequena e voltada para trás, a amamentação nos primeiros seis meses de vida é muito importante, pois o movimento que o bebê faz para sugar o leite vai garantir uma boa mordedura, uma boa mastigação e a ingestão correta dos alimentos, além disso, o leite materno é um alimento ideal para o bebê ter dentes saudáveis.

Orthos Odontologia

A partir do momento que a criança já consegue comer sozinha, até a fase adulta, em momento algum não deve se descuidar de uma boa alimentação, uma boa escovação  e visitas regulares ao dentista para que os dentes continuem saudáveis, evitando assim doenças orais.

Ao chegar na terceira idade, o idoso precisa visitar um dentista regularmente, com o objetivo de prevenir doenças bucais que podem aumentar os riscos de doenças sistêmicas em idosos. O idoso também deve se preocupar com alimentação para proteger os dentes, sua dieta deve ser rica em carnes, frutas, verduras, cereais e fibras, evitando doces e refrigerantes. A boa higienização e a visita regular pelo idoso ao odontólogo ajudam a evitar doenças comuns em como: cárie de raiz, gengivites, lesões da mucosa oral, câncer oral, boca seca, dores articulares, etc.

É melhor previnir do que remediar!!

Um check-up periódico não deixa que os problemas saiam do controle. Inclusive, controle financeiro!

Faça uma avaliação

 

×

WhatsApp!

Clique na ORTHOS mais próxima de você!

× .