Mini-Implante

Mini – implante: O mini-implante se destaca dos demais tipos de implante por permitir que se faça movimentações ortodônticas, sem que os outros dentes sofram movimentos indesejáveis. Entenda como funciona e quando pode ser realizado.

O mini-implante se destaca dos demais tipos de implante por permitir que se faça movimentações ortodônticas, sem que os outros dentes sofram movimentos indesejáveis
Mini implantes

É um microparafuso feito de titânio, geralmente de 1,2 a 2 mm de espessura, sendo instalado entre os ossos, na mandíbula ou na maxila. A diferença do mini-implante para os outros implantes dentários é bem simples. A mini-prótese funciona apenas como um acessório auxiliar para o tratamento ortodôntico. Os outros implantes têm a finalidade de ser uma substituição dentária.

Um tratamento mais rápido e menos incômodo é o sonho de qualquer pessoa que precise passar por um tratamento ortodôntico. E é justamente em busca disso que a Ortodontia tem evoluído. Uma das novas tendências da especialidade é a utilização de dispositivos transitórios de ancoragem (DTAs) na correção de problemas ortodônticos.  Eles são utilizados para fazer a movimentação dentária de modo seletivo, aplicando forças contínuas com mais eficiência. Dessa forma, é possível diminuir o tempo de tratamento.

A utilização de mini-implantes proporciona uma ancoragem esquelética, que impede a movimentação da unidade de reação frente à mecânica ortodôntica. Os mini-implantes agem somente sobre o local determinado, fazendo com que os dentes sadios não sofram qualquer interferência. Em outras palavras, é possível corrigir a posição de grupos dentários sem a movimentação de outros segmentos que se quer preservar.  Isso seria impossível com as técnicas convencionais existentes.

Os mini-implantes utilizados

Os mini-implantes agem somente sobre o local determinado, fazendo com que os dentes sadios não sofram qualquer interferência.
Mini – implante

para correções ortodônticas funcionam basicamente como os de finalidade protética, com a diferença de apresentarem um tamanho bastante reduzido e serem de fácil colocação e remoção. Eles são resistentes a forças ortodônticas, podem receber cargas imediatas e são utilizados na correção de diversos problemas ortodônticos. O local escolhido é que irá determinar o tamanho e o diâmetro de cada mini-implante.

 

 

×

WhatsApp!

Clique na ORTHOS mais próxima de você!

× .