Diferenciais do Invisalign

  1. Os alinhadores Invisalign são quase invisíveis, por isso é difícil que as pessoas notem o seu tratamento.
  2. A maioria dos pacientes pode sentir uma pressão no estágio inicial do tratamento, com os primeiros alinhadores Invisalign.
  3. Os alinhadores Invisalign são removíveis. Você pode removê-los antes de comer / beber e facilmente escovar os dentes e usar fio dental para manter uma boa higiene bucal.
  4. Aproximadamente 6-8 semanas entre os retornos ao dentista.
  5. Invisalign permite que você visualize cada fase do processo de tratamento, do início ao fim, dando-lhe uma ideia mais precisa da duração do tratamento.

É o que há de mais atual em tratamentos ortodônticos estéticos. Não utiliza bráquetes e arcos para realizar a movimentação dentária, e sim uma série de alinhadores transparentes que recobrem os dentes. Como todo tratamento ortodôntico, exigem o uso constante e cooperação do paciente.

invisalign

Permitem um dia a dia mais normal, pois além de praticamente não serem percebidos quando em uso, podem ser removidos para a alimentação, higiene, eventos sociais, e recolocados logo em seguida, sem grandes dificuldades, algo que nenhum tipo de aparelho fixo permite.

Pré-adolescentes podem ser tratados com Invisalign também, na modalidade  Invisalign Teen.

Pessoas que possuem problemas gengivais e periodontais podem se beneficiar mais ainda de tratamentos com Invisalign, pois não há arcos e fios unindo os dentes, que tornam o uso de fio dental mais difícil. Pessoas com retrações gengivais podem ser tratadas com Invisalign com os mesmos cuidados tomados com qualquer aparelho fixo.

Quem possui perdas dentárias ou extrações, não precisam esperar ao fim do tratamento para ter as falhas dentárias  resolvidas. Nos alinhadores Invisalign é possível inserir dentes ausentes nos locais dos mesmos, para que o sorriso se mantenha completo do início ao fim do tratamento, enquanto o alinhador estiver em uso na boca.

O Ortodontista planeja o tratamento da mesma forma que planejaria um tratamento com qualquer outro tipo de aparelho, levando em conta sua experiência, preferências, regras e filosofias a que segue. Por isso, cada tratamento Invisalign é único e diferente para cada paciente, e diferente de profissional para profissional. 

Os tratamentos são pré-planejados do início ao fim, e o tempo de tratamento e os resultados possíveis de serem obtidos já são sabidos ao início do tratamento

O tempo de tratamento em geral é menor do que em aparelhos fixos convencionais, e o número de alinhadores necessários varia conforme a complexidade de cada tratamento planejado.

Seu custo em geral é bem maior do que aparelhos fixos convencionais, sejam eles metálicos ou estéticos (porcelana ou safira). Tem um custo geralmente menor do que os tratamentos com aparelho fixo estético linguais.

slide invisalign 03

Vantagens do Invisalign

O sistema Invisalign® é um tratamento confortável, previsível e praticamente invisível para endireitar os dentes de forma eficaz sem interferir com o seu estilo de vida.

Não sabe o que é o Invisalign?

Com um tratamento virtualmente invisível e higiênico, o sistema Invisalign utiliza uma abordagem inovadora para endireitar os dentes de forma eficaz.

O tratamento Invisalign usa nossa exclusiva tecnologia SmartForce para criar uma série de alinhadores removíveis personalizados para você.​

Tudo que você tem que fazer é usar esses alinhadores, feitos de um plástico praticamente invisível, para gradualmente mover os seus dentes para a posição ideal.

Passo 1

Inicialmente, o seu dentista, credenciado pela Invisalign, irá tirar fotos, realizar radiografias e outros exames dentais para ajudar a criar seu plano de tratamento.

Passo 2

Em seguida, o fabricante dos alinhadores transparentes Invisalign usa esses exames, juntamente com o tratamento prescrito pelo seu dentista, para criar um plano de tratamento 3D personalizado apenas para você.

Passo 3

Os alinhadores personalizados serão fabricados e enviados para o consultório do seu dentista.

Confira como funciona o Scanner que a Orthos utiliza para criar seu plano de tratamento.

Em alguns minutos temos o mapa dentário completo de sua arcada dentária, agilizando ainda mais o seu tratamento.

Passo 4

Você receberá sua série de alinhadores personalizados (geralmente 3-4 jogos de cada vez) para usar todos os dias e trocá-los em casa a cada 2 semanas.

Você deve ir ao seu dentista a cada 6-8 semanas, em média, para monitorar o progresso de seu tratamento e receber a próxima série de alinhadores.

Passo 5

Depois de terminar o tratamento com os alinhadores Invisalign, você pode precisar usar contenções para ajudar a garantir que a nova posição dos dentes seja mantida.

Depoimentos



×

WhatsApp!

Clique na ORTHOS mais próxima de você!

× .