Clareamento Dental

Clareamento Dental

O clareamento dental vem se tornando um procedimento popular e muito requisitado pelos pacientes da Clinica Orthos. 

Clinicamente ele oferece uma espressivas melhora da estética do sorriso sem a necessidade de procedimentos invasivos como a confecção de coroas ou facetas. O clareamento dental oferece aos pacientes uma forma conservadora, simples e de baixo custo para melhorar a estética do sorriso.

Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles sejam íntegros, com poucas restaurações. Ele não provoca danos aos dentes e gengivas, desde que aplicado corretamente.

As técnicas disponíveis atualmente incluem o clareamento realizado em consultório, o clareamento caseiro e a associação de ambas.

 

TIPOS DE CLAREAMENTO

clareamento dental

 Na Clinica Orthos: Este é um procedimento  feito diretamente pelo dentista e apresenta resultados mais rápido. O dentista, após executar a proteção da gengiva, aplica um gel clareador de alta concentração, gerando resultados imediatos. Geralmente para melhores resultados são necessárias de duas a três sessões.

 Caseiro: O paciente usa uma moldeira contendo o gel clareador em sua casa, sob supervisão do dentista.  Esse molde é personalizado para a dentição de cada pessoa e apresenta a vantagem da melhor adaptação aos dentes.  Esse método é mais econômico, porém os resultados demoram mais para aparecer.

clareamento dental caseiro

clareamento dental caseiro

 

Também é possível uma associação entre as duas técnicas. A técnica de clareamento dental combinada mescla a rapidez da sessão em consultório com a versatilidade do clareamento domiciliar supervisionado, trazendo os benefícios de ambas as técnicas para o paciente. Neste caso o tratamento geralmente é mais rápido e possui uma maior estabilidade.

 

Qual tipo de Clareamento Dental é melhor?

Não existe uma regra para se escolher um clareamento caseiro, de consultório ou combinado. O essencial para o sucesso do tratamento é a realização de um planejamento adequado e da execução criteriosa do protocolo clínico, os quais são dependentes da realização de um diagnóstico clínico bem feito (correto diagnóstico da etiologia das manchas ) e devidamente documentado, e do conhecimento do mecanismo de ação dos agentes clareadores.

A seleção da técnica deve levar em consideração diversos fatores, como o histórico do paciente, idade, o grau de coloração do dente, o estilo de vida do paciente, sua disciplina, sensibilidade ao tratamento, a rapidez desejada no clareamento, além dos exames clínicos e radiológicos.

Faça seu clareamento dental em Brasília conosco!

×

WhatsApp!

Clique na ORTHOS mais próxima de você!

× .