Escolha uma unidade perto de você
Águas Claras, Guará e Taguatinga
Aparelhos Ortodônticos
A Ortodontia e Ortopedia Facial estudam o crescimento e desenvolvimento dos ossos da face, bem como o desenvolvimento dos dentes de leite e permanentes, prevenindo, interceptando e corrigindo as más oclusões.
A idade mínima para realizar a primeira consulta ao Ortodontista é no início da troca dos dentes de leite pelos dentes permanentes (geralmente aos 6 anos de idade). Também não existe uma idade máxima para se conseguir um bom resultado na correção ortodôntica.
Além da estética, outra função do tratamento ortodôntico é restabelecer a oclusão dentária, isto é, o encaixe correto dos dentes, evitando assim problemas de respiração, deglutição, fala e da articulação têmporo-mandibular.
Compreender a origem do seu problema é o principal passo para escolher o tratamento ortodôntico adequado.

Benefícios do tratamento ortodôntico:
Autoestima
Não importa qual fase você esteja vivendo, a estética oral promove um bom relacionamento social e garante a autoestima.
Saúde bucal
Além de exercer papel fundamental na fala, o alinhamento correto dos dentes garante longevidade dos dentes.
Mastigação
A mastigação correta beneficia o tônus muscular da boca e da língua, a saúde dos dentes e o bom funcionamento do sistema digestivo.
Planejamento
Um dos fatores mais importantes no início de um tratamento ortodôntico é o planejamento.
1
2
3
1
Avaliação
Na primeira consulta será feito um minucioso exame clínico e será solicitado uma série de exames, que são chamados de Documentação ortodôntica.
2
Plano de tratamento
Ao receber os exames, será feito o diagnóstico completo e o plano de tratamento será finalizado. A partir daí o paciente receberá orçamentos e previsões de quanto tempo irá durar seu tratamento.
3
Escolha do aparelho
Dentre as opções de tratamento, será feita a escolha de aparelho ortodôntico dentre os diversos tipos, de forma que atenda melhor o paciente.
Tipos de aparelho
A Clínica Orthos oferece tratamentos com os mais diversos tipos de aparelhos ortodônticos, como por exemplo: aparelhos fixos metálicos, cerâmicos e também com os novos aparelhos de SAFIRA, que alinham modernidade e estética a seu tratamento.
Descubra a diferença dos tipos de aparelhos ortodônticos e venha bater um papo conosco.
APARELHO ORTODÔNTICO FIXO
Esse é o tipo mais comum. A estrutura do dispositivo é composta por bandas, fios e/ou braquetes. O objetivo do aparelho é fazer com que os dentes sejam puxados, movendo-se gradualmente em direção à posição correta.
A grande vantagem desse aparelho é que ele proporciona resultados bastante satisfatórios e é indicado para quase todos os tipos de desalinhamento dentário. Além disso, os aparelhos fixos atuais estão muito mais anatômicos e confortáveis para a boca.
APARELHO AUTOLIGADO ESTÉTICO FIXO
Possui a mesma função que o aparelho de metal: corrigir dentes tortos e desalinhados. Porém, esse modelo é feito de materiais transparentes, mantendo assim uma melhor estética quando comparado ao metálico.
Os braquetes são feitos, em geral, de policarbonato, porcelana ou safira. Além de super discreto, eles não desgastam e proporcionam mais segurança e beleza ao sorriso do paciente. É uma excelente opção para quem quer e precisa corrigir a má formação sem deixar de lado a estética e a aparência.
ORTODONTIA PREVENTIVA
Também conhecido como “aparelho móvel”, esse tipo de tratamento atua na contenção do desalinhamento dos dentes em crianças com ou sem dentição definitiva. Atua também na correção de problemas mais comuns nessa idade, como a mordida aberta, mordida profunda, ou mordida cruzada.
Além disso, também é indicado após a retirada do aparelho ortodôntico fixo, atuando da mesma forma, prevenindo o desalinhamento dos dentes, fala e da articulação temporomandibular (ATM).
ALINHADORES TRANSPARENTES
Ter um sorriso branco, alinhado e perfeito é o desejo de muita gente. Mesmo assim, o desconforto do aparelho fixo tradicional afugenta algumas peças da busca pelo sorriso perfeito. Uma alternativa aos aparelhos ortodônticos convencionais é o Invisalign, porque em vez de peças coladas aos dentes do paciente, utiliza jogos de moldeiras sequenciais removíveis.
Por ser removível e transparente, o conforto e a facilidade de higienização proporcionados pelo Invisalign são inigualáveis.
MINI-IMPLANTE
O mini implante dentário é feito em metal chamado titânio, que serve para melhorar o crescimento e o desenvolvimento dental do paciente.
A implantação serve direta ou indiretamente para apoiar o aparelho ortodôntico e impulsionar o movimento dos dentes. Em outras palavras, o mini implante dentário serve para a ancoragem e correção das imperfeições encontradas nos dentes.