Aparelhos Autoligados | Orthos Odontologia Dentista DF

Vantagens: Quais as vantagens do aparelho autoligado

Os braquetes convencionais necessitam de elásticos (borrachinhas) para manter os arcos metálicos no lugar. É assim que transmite a força ortodôntica que movimenta os dentes.  Essas ‘borrachinhas’ podem ser divertidas quando coloridas, mas além de não serem muito higiênicas, acabam gerando mais atrito e pressão nos dentes, tornando o tratamento menos confortável.

Os novos aparelhos autoligados não necessitam das borrachinhas para prenderem o arco metálico no lugar. Além disso, eles são mais confortáveis para os lábios e bochecha e também mais higiênicos. Essa nova maneira de se ‘ligar’ o fio ao braquete cria um mecanismo de deslizamento que diminui muito o atrito e permite que os dentes se movam mais rapidamente, exigindo menos ajustes, um tempo menor de cadeira nas consultas e, em alguns casos, uma redução no tempo de tratamento.

Mais Conforto para o Paciente

Uma das grandes queixas de pacientes  diz respeito aos machucados causados nas bochechas pelo atrito com os braquetes. Muitos chegam até a usar uma cera para proteger, até se acostumar com o aparelho. No caso do aparelho autoligado, pelos braquetes serem menores e anatomicamente mais curvos, eles não atritam. Isso traz mais um benefício, já que não causam aqueles machucados.

Problemas de Expansão na Arcada

Além dos benefícios citados, o aparelho autoligado é mais indicado, como é o caso de pacientes que têm problemas que necessitem de expansão da arcada. Nesses casos, esse tipo de aparelho costuma ser o mais indicado. Além disso, problemas relacionados à mordida cruzada ou aberta, alinhamento dos dentes, alterações ósseas entre outras também podem ser bem atendidos por esse tipo de aparelho.

 

×

WhatsApp!

Clique na ORTHOS mais próxima de você!

× .