O que esperar com o tratamento Invisalign®

Seu novo sorriso está te esperando. Vamos começar.

.

01

Agende uma consulta

Seu ortodontista irá examinar seus dentes e mostrar o que o tratamento Invisalign pode fazer por você.
.

Encontre o ortodontista certo para você 

.

02

Receba um tratamento personalizado

Comece com uma análise digital rápida e precisa (sem a necessidade de ‘massas’).1 Seu ortodontista irá montar um plano de tratamento personalizado para você e uma prévia do seu novo sorriso.

Conheça o tratamento Invisalign 

Seguem o mesmo formato, prescrições e tipos dos aparelhos fixos metálicos, porém são feitos de materiais mais estéticos.

Os primeiros

aparelhos estéticos

foram fabricados de resinas (Policarbonato) em 1969 e existem até hoje. São em geral mais acessíveis em custo, porém para tratamentos longos, têm alterações de cor, ficando amarelados. Também descolam com mais facilidade dos dentes se a pessoa morder algo inadvertidamente em cima do bráquete. Particularmente, não trabalhamos mais com estes tipos de aparelho.

Os aparelhos estéticos mais comuns são os de cerâmica/porcelana. Os bráquetes de porcelana são translúcidos, normalmente de coloração leitosa. Hoje também existem em diferentes tons de cores dentárias, de esbranquiçados a 

amarelados. São cerâmicas extremamente duras e não tão lisas quanto os similares de metal. Dificilmente têm descoloração com o uso, e sua aderência aos dentes é alta. Por serem um tipo de vidro, podem lascar-se com maior facilidade deixando bordas afiadas. Em geral os bráquetes são mais volumosos que os similares metálicos, o que pode causar uma demora inicial na adaptação do aparelho à boca.

Mais atualmente existem os aparelhos feitos de Safira sintética, que é um tipo de cristal sinteticamente formado, altamente resistente ao desgaste, muito transparente e mais liso que a porcelana. São os aparelhos mais transparentes existentes atualmente. Como os aparelhos de porcelana, têm uma forte aderência aos dentes.

Para todas essas variações de aparelhos estéticos, existem ainda hoje aparelhos estéticos auto-ligáveis e fios ortodônticos estéticos e ainda fios coloridos. Em geral são os mesmos fios de metal que alinham os dentes, mas encapados por uma película de resina epóxica bem fina, com um tom cinza-claro ou esbranquiçado, e até em várias cores também. Em geral podem descascar se arranhados.

Ainda há em desenvolvimento, com poucas marcas comerciais ainda, fios não-metálicos, feitos de polímeros plásticos, completamente transparentes. Mas ainda se mostram extremamente limitados quanto ao grau de movimentação dentária desejada e quanto à sua manutenção da forma e elasticidade, o que torna as movimentações dentárias imprevisíveis.

×

WhatsApp!

Clique na ORTHOS mais próxima de você!

× .