Infecções Orais

A nossa periodontista Dra. Mônica ESCOTO concedeu entrevista à Band sobre Infecções orais.

Você sabia que podem representar um sério risco à saúde e a vida das pessoas?

Cáries profundas,doenças gengivais e ósseas (periodontais) ,infecções no canal do dente,abscessos agudos ou crônicos,são alguns exemplos aonde ocorre um foco infeccioso bacteriano na cavidade bucal.

Essas bactérias podem se proliferar e permanecerem no local ou podem se espalhar para outros órgãos ou tecidos,tanto pela proximidade ou através da corrente sanguínea causando uma série de graves doenças ou até mesmo uma septicemia (infecção generalizada).

Um exemplo de doença que pode ser causada por uma infecção oral é a endocardite bacteriana que é a colonização bacteriana dentro de válvulas cardíacas.

O grande problema das infecções orais é que muita das vezes são silenciosas ou assintomáticas.Devemos entender que a ausência de dor não necessariamente é a ausência de infecção.Por este motivo torna-se tão importante e essencial a visita regular ao cirurgião-dentista tanto para uma avaliação clínica quanto para um exame complementar de imagem prevenindo assim uma série de doenças,levando assim uma vida bem mais saudável.

Cabe alertar também que pessoas com doenças crônicas ou que estejam fazendo tratamento aonde encontram-se com o sistema imunológico deficiente,devem realizar a visita ao cirurgião-dentista com bem mais frequência.

A DRA MONICA ESCOTO É ESPECIALISTA EM PERIODONTIA , PROTESE E IMPLANTES. Agende já sua consulta e se informe melhor sobre o assunto.
A saúde começa na boca!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

×

WhatsApp!

Clique na ORTHOS mais próxima de você!

× .